Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Guia Espiritual - LUCIUS

                                          LUCIUS

                                  O Guia Espiritual
 
     No meu livro : "A vida sabe o que faz" , Zibia escreveu um pouco sobre o Espírito Lucius, e eu gostaria de compartilhar com vocês o que diz aqui :

   "  O romance O Amor Venceu foi a primeira obra ditada pelo espírito Lucius que publiquei,e,quando fui pela primeira vez a Uberaba,visitar o Chico Xavier,dei um exemplar a ele e ao doutor Waldo Viera,que na época trabalhava ao seu lado.Depois de uns meses,quando voltei a visitá-los,o Chico,depois de me abraçar,pegou esse livro e,folheando-o,comentou sorrindo :
      - Que bom aqueles tempos em que você e o Lucius estavam no Egito.Quantas coisas aconteceram!
       Esperei que continuasse,mas ele se calou.Apesar da curiosidade que senti,não perguntei nada.Sei que os espíritos  só dizem o que podem e querem,mas eu sinto mesmo que os laços que me unem ao Lucius são muito fortes.
        Por sua sabedoria,conhecimento e visão elevada da vida,muito o admiro.É um mestre.Ele tem ditado todos os romances.Apesar disso,tenho notado que em alguns o estilo muda.O Lucius tem muita facilidade de ligar-se comigo,o que pode não ser comum.Acredito que outros autores o procurem,contem algumas histórias,e ele as repasse para que eu as publique,divulgando seus ensinamentos.
         Que Deus abençoe sua trajetória e permita que continue nos ensinando a entende o que é espiritualidade e a olhar os fatos do dia a dia com os olhos da alma. "

Biografia Zibia Gasparetto

Zibia Gasparetto


Zibia Alencastro Gasparetto (Campinas,29 de julho de 1926-86 anos) é uma escritora espiritualista brasileira, que se notabilizou como médium.
De ascendência italiana,casou-se aos 20 anos com Aldo Luiz Gasparetto,com quem teve quatro filhos,entre os quais o apresentador de televisão,Luiz Antonio Gasparetto.
Zibia conta que, em 1950,já mãe de dois filhos,teria acordado certa noite com um formigamento no corpo.Em seguida,teria se levantado e passado a andar pela casa como um homem,falando alemão,idioma que desconhecia.O marido,surpreendido e assustado,recorreu ao auxilio de uma vizinha,que,ao chegar à residência da família,teria feito uma oração capaz de restabelecer Zibia.No dia seguinte,Aldo Luiz dirigiu-se a uma livraria,onde adquiriu O Livro Dos Espíritos.Juntos,teriam começado a estudar a Doutrina Espírita.
Aldo Luiz começou a frequenta as reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo,mas Zibia não tinha como acompanhá-lo,pois não tinha com quem deixar as crianças.Semanalmente,entretanto,faziam juntos um estudo no lar,período em que a médium diz que principiou a sensação de uma dor forte no braço direito,do cotovelo até a mão,que se mexia de um lado para o outro,sem que ela pudesse controlá-lo.Aldo Luiz colocou-lhe um lápis e papel à frente. Tomando-os,Zibia teria começado a escrever rapidamente.Ao longo de alguns anos,uma vez por semana,foi psicografando desse modo seu primeiro romance,O Amor Venceu,assinado pela entidade denominada Lucius.
Quando datilografado e pronto,a médium encaminhou o trabalho a um professor de História da USP,que,à época,dirigia um grupo de estudos da Federação Espírita.Mas só quinze dias mais tarde veio a resposta,na forma de aviso sobre a escolha da obra para ser publicada pela Editora LAKE.
Atualmente,a médium diz escrever pelo computador,quatro vezes por semana,em cada dia uma obra diferente: consciente,declara ouvir uma voz ditando-lhe as palavras do texto.















         

domingo, 26 de maio de 2013

Seja Bem Vindo(a)

Nesse simples Blog,você verá um pouco da história de Zibia Gasparetto,médium e autora de livros espíritas.
Eu,Bianca,sou a criadora do Blog e admiro as obras de Zibia Gasparetto,por isso vou gostar de administrar esse Blog simples. Seja Bem Vindo(a) !